📺🏳️‍⚧️🌈SÉRIES/DESENHOS COM PERSONAGENS LGBTQIAP+ 🌈🏳️‍⚧️📺 !!

  • 11
  • agosto

    2023

 


A representatividade é simplesmente incrível na mídia! E adivinha só? Séries e desenhos animados estão arrasando ao mostrar personagens LGBTQIAP+ de forma super autêntica 💖. Essas histórias não só são um reflexo maravilhoso da diversidade do mundo real, mas também estão fazendo um super trabalho em tornar as experiências e identidades LGBTQIAP+ totalmente adoráveis!

Nos últimos tempos, a gente tem visto personagens LGBTQIAP+ que são verdadeiros arrasadores, indo além de qualquer estereótipo. Eles trazem histórias mega autênticas e cheias de dimensões. Tem casais do mesmo sexo, personagens explorando identidades de gênero super criativas... É uma party de representações que está ajudando demais a quebrar tabus e espalhar aceitação para todos os cantinhos! 😼💞

Um exemplo notável é a série "Steven Universo", que não apenas apresentou personagens com diferentes orientações sexuais e identidades de gênero, mas também abordou questões emocionais e sociais de maneira sensível e educativa. Além disso, séries como "Glee", "Brooklyn Nine-Nine", "Pose" e muitas outras continuam a trilhar o caminho para uma maior visibilidade LGBTQIAP+ na mídia.

Sabe o que é mais incrível? Representação é, mega importante! Seja como for. Quando a gente vê personagens LGBTQIAP+ sendo felizes e autênticos na telinha, isso dá um super up na nossa forma de ver o mundo. E essas histórias tão incríveis nos ensinam sobre empatia, aceitação e respeito, não importa quem a pessoa ama ou como ela se identifica.

No entanto, ainda há muito trabalho a ser feito. É importante que a inclusão de personagens LGBTQIAP+ seja uma coisa que aconteça sempre (fuja de todos os estereótipos), e não só de vez em quando. A indústria do entretenimento precisa continuar investindo nessa representação, ouvindo a galera LGBTQIAP+ para ter certeza de que as histórias são contadas com muito carinho e precisão.

Nessa caminhada super animada rumo à igualdade e representação, a gente tem que APLAUDIR de pé as séries e desenhos que estão dando o seu melhor para incluir a diversidade LGBTQIAP+. Vamos dar um mega apoio às vozes que estão espalhando autenticidade e lembrar que a mídia tem o super poder de moldar nossas ideias e criar um mundo cheio de amor e inclusão para todo mundo! 

Aqui estamos, prontos para comemorar personagens incrivelmente maravilhosos, histórias que tocam o coração e um futuro brilhante onde a representação LGBTQIAP+ é como o brilho mágico em todas as narrativas! 🌈💫

Por isso listamos personagens icônicos:


  •  Ruby e Safira - Steven Universo

Ruby e Safira (Steven Universo) - As Crystal Gems Ruby e Safira são um casal amoroso e também se fundem para formar Garnet, que representa uma relação de amor e fusão.


Rebecca Sugar, a mente brilhante por trás da série mágica "Steven Universe"! 🌟 Ela é simplesmente uma heroína da representação e da diversidade.

Rebecca Sugar não só nos deu uma série repleta de personagens LGBTQIAP+ e narrativas ricas, cheias de amor, mas também se tornou uma voz inspiradora na comunidade. Ela se tornou a primeira pessoa queer a ser a criadora de uma série animada da Cartoon Network.

Rebecca Sugar



Lembrando que Rebecca é uma pessoa não-binária e bissexual. E seus pronomes são ela/elu.

  • Marceline e Princesa Jujuba - Hora de Aventura

Marceline e Princesa Jujuba (Hora de Aventura) - As duas personagens desenvolvem um relacionamento amoroso ao longo da série, sendo um dos primeiros exemplos de representação LGBTQIAP+ em desenhos animados.




  • Korra e Asami - A Lenda de Korra

No final da série, Korra e Asami estabelecem um relacionamento romântico, tornando-se um dos casais mais conhecidos na animação


Infelizmente o beijo foi cortado na animação, mas nas HQs foi diferente.

  • Adora ''She-Ra'' e Felina ''Catra'' - She-Ra e as Princesas do Poder

A série apresenta uma relação de amor entre She-Ra e Felina, destacando a conexão entre as duas personagens. Nosso casal lésbico preferido.




"She-Ra e as Princesas do Poder" iluminou os corações da comunidade LGBTQIAP+ ao trazer um belo mundo de representação e visibilidade para uma variedade de identidades de gênero e orientações amorosas. 

Os personagens que dançam nessa série não são apenas diferentes, eles são brilhantes e únicos como as cores de um arco-íris (literalmente). Através das histórias contadas, a série cuidadosamente tocou em temas de autodescoberta, laços especiais e o caloroso abraço da aceitação, deixando um registro de amor e reflexões por onde passou.

Como uma luz mágica, "She-Ra" encantou corações e mudou o olhar da comunidade e daqueles que estão além, colorindo de forma encantadora o mundo da representação na mídia. 

Além de Catra e Adora, somos agraciados também com personagens marcantes como:

  • Double Trouble: É um personagem que se identifica como não-binário e se transforma em diferentes formas para se adaptar às situações.

Vale ressaltar que a voz por trás dos personagens, é feita por atores/atrizes da comunidade. Como por exemplo: Jacob Tobia, é quem dá a voz para Double Trouble. Sendo também uma pessoa não-binária.

A equipe de She-ra, grande parte é feita por mulheres. Incrível, eu sei.

  • Spinnerella e Netossa: O casal é um dos exemplos mais explícitos de representação LGBTQIAP+ na série, demonstrando um relacionamento amoroso e duradouro.


  • Scorpia e Perfuma: Ambas são mulheres lésbicas e um CASALZÃO. Sendo Perfuma uma mulher trans.


  • Sea Hawk e Mermista: Nosso casal duárico mais caótico EVER. Sea Haw, ou Falcão é um personagem bissexual juntamente com sua dona, Mermista sendo bi também


  • Glimmer e Bow: Entrando na listinha de personagens bissexuais, temos o casal Bow (Arqueiro) e Glimmer (Cintilante)



"She-Ra e as Princesas do Poder" trouxeram um brilho valioso e cheio de respeito para a comunidade LGBTQIAP+. Com um toque mágico, a série acariciou delicadamente a maneira como percebemos as identidades de gênero e as orientações amorosas na cultura de hoje. Ela semeou as ''sementinhas'' da importância das histórias que abraçam a todos, inspirando sorrisos e mais criações repletas de diversidade e aceitação.

Claro que eu não poderia deixar de cita-lo, o criador por trás. ND Stevenson.
 
ND Stevenson

ND Stevenson, o criador e de "She-Ra e as Princesas do Poder", trouxe um toque de magia e diversidade para o mundo da animação. Com sua visão inspiradora, ele abriu portas para representação e inclusão na comunidade LGBTQIAP+. Com um toque de criatividade, Stevenson espalhou luz sobre a importância das histórias autênticas e amorosas, construindo um universo onde todos são bem-vindos e celebrados. Sua obra continua a brilhar como um farol de aceitação e alegria. Somos apaixonados e gratos. 💞😸

Lembrando que Nimona, sua última obra estreou na Netflix tendo um casal gay. Vale a pena assistir.

  • Luz e Amity - A Casa Coruja ''The Owl House''

Luz e Amity tem seu romance destacado nas duas últimas temporadas da série. Sendo um casal sáfico, Luz como a primeira protagonista bissexual em um desenho animado e Amity sendo lésbica.


The Owl House, tem uma vasta infinidade de personagens Queers.

  • Eda e Rain, ambos sendo um casal sáfico. Tendo Rain um personagem não-binário e Edalyn uma personagem bissexual


  • Hunter e Willow, nossos bebes duáricos
Foi confirmado por Dana Terrace a sexualidade/identidade de seus personagens.



  • Masha e Vee. Masha é não-binário e Vee é queer.


''The Owl House" tem desempenhado um papel notável e carinhoso na comunidade LGBTQIAP+. Com sua mágica narrativa e personagens cativantes, a série tocou os corações de muitos e se tornou um ''farol'' de representação e inclusão. 

A animação brilha como um exemplo carinhoso de como a mídia pode influenciar e iluminar a jornada da comunidade LGBTQIAP+. Com seu toque mágico, a série não apenas entretém, mas também educa, inspira e espalha amor e aceitação por onde passa.

Dana Terrace

Dana Terrace é uma talentosa artista e criadora que deixou uma marca significativa na indústria de animação.  Terrace não apenas trouxe uma nova e cativante história para o público, mas também abriu espaço para representação e narrativas que muitas vezes são negligenciadas para um público mais jovem.

Com uma visão única e criativa, Dana Terrace liderou uma equipe que trouxe à vida um mundo mágico cheio de personagens complexos e envolventes. Sua dedicação em abordar temas relevantes, como identidade de gênero e orientação sexual, trouxe uma dimensão emocional à série que ressoa com muitos espectadores, especialmente aqueles que se identificam com a comunidade LGBTQIAP+.